Com 60% dos brasileiros trabalhando “Home Office” durante a pandemia, o modo de fazer a gestão de times, inclusive de vendas, precisou mudar. Para driblar a distância física, rotinas, reuniões e tradições precisam ser repensadas com o objetivo de manter a motivação e resultados da equipe.
Aqui na Mercos também estamos vivendo isso. Estamos com o time 100% em casa desde março e, de lá para cá, acumulamos alguns aprendizados.
Para compartilhar essa experiência, a Head de RH da Mercos, Sirlaine Branco, é nossa convidada deste Mercoscast sobre Gestão Remota.
“Para tomar essa decisão, vieram várias coisas na cabeça. Como manter a liga dos times? Como manter a comunicação? Será que vou precisar monitorar o que as pessoas estão fazendo? E como fazer isso?”
Depois das preocupações, com a prática, nossa bancada começou a perceber algumas vantagens, como pontuada por Marcelo Caetano:
“Viajar menos passou a significar estar presente para um maior número de clientes. Se antes, pegava-se um avião para visitar apenas um cliente, agora, de casa, conseguimos estar próximos de mais clientes ao mesmo tempo”.
Episódio Mercoscast
Você também pode ouvir a versão podcast no Soundcloud, Spotify ou iTunes.
A bancada do Mercoscast
Matheus Fagundes é diretor executivo de marketing e vendas na Audaces. Especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.
Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. É sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.
Rener Agostini é líder comercial na Mercos, responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em indústrias e distribuidoras brasileiras.