Capa do post.

Como o novo perfil de consumo impacta as empresas?

A bancada do Mercoscast está unânime, nada será como antes. As experiências e vivências do período de isolamento social provocado pelo coronavírus já estão revolucionando nosso jeito de levar a vida pessoal e profissional.

Transformação digital, novos hábitos de consumo, trabalho remoto, priorização de deslocamentos. Descobrimos um novo jeito de conduzir nossas rotinas, com vantagens e economias. "Essa porta já estava meio aberta e agora ela foi chutada! Não vejo a gente voltando para o cenário antigo", definiu Marcelo Caetano.

Entre as consequências do "novo normal", Rener Agostini e Matheus Fagundes falam sobre o surgimento de novos negócios e a urgente adaptação de serviços tradicionais. E, o mais importante, se a sua empresa ainda não começou a se transformar, saiba que ela já está atrasada.

Episódio Mercoscast

Você também pode ouvir a versão podcast no Soundcloud, Spotify ou iTunes.

A bancada Mercoscast:

Matheus Fagundes é diretor executivo de marketing e vendas na Audaces. Especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. É sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.

Rener Agostini é líder comercial na Mercos, responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em indústrias e distribuidoras brasileiras.