Capa do post.

Como estruturar pré-venda em representação, distribuidora ou empresa tradicional

A pré-venda otimiza o trabalho do vendedor, entregando a ele um cliente mais aquecido, que já sabe sobre o produto e dentro do perfil correto para a empresa.

É a área de vendas que mais evoluiu nos últimos anos, principalmente com a força que ganhou dentro da cultura das startups e com a figura do SDR, sigla em inglês para Sales Development Representative ou Representante de Desenvolvimento de Negócios.

Empresas tradicionais, representações e distribuidoras também já estão de olho nessa tendência. As que estão implementando, têm ótimos resultados, mesmo com uma operação pequena, com poucas ou apenas uma pessoa dedicada a pré-venda.

Neste episódio 39 do Mercoscast, contamos com a participação de Pedro Bobato, líder do time de pré-vendas da Mercos, para falar como iniciar um processo de pré-vendas de forma prática e eficiente para o sucesso das suas vendas.

Episódio Mercoscast

Você também pode ouvir a versão podcast no Soundcloud, Spotify ou iTunes.

A bancada do Mercoscast

Rener Agostini é líder comercial na Mercos, responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em indústrias e distribuidoras brasileiras.

Matheus Fagundes é diretor executivo de marketing e vendas na Audaces. Especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. É sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.

Para conhecer os indicadores disponibilizados no sistema Mercos, faça um teste gratuito aqui!