Capa do post.

App de vendas: como vender mais com essa ferramenta

Quando se fala em aplicativos de vendas, os benefícios mais comuns apontados pelos representantes comerciais são a facilidade e agilidade para emitir pedidos, o acompanhamento prático das políticas comerciais e o gerenciamento dos clientes.\ \ Os apps já se tornaram essenciais para os representantes de destaque no mercado. E além do impacto na equipe comercial, a comunicação entre os vendedores e o gestor se torna muito mais dinâmica e assertiva. Afinal, as tabelas de preços, produtos, clientes e políticas comerciais são seguidas por toda a equipe e o acompanhamento dos resultados é feito em tempo real.

No episódio #26 do Mercoscast, nossa bancada traz novamente Afonso Tonelli, representante comercial e gestor da Musical Plus, para falar sobre sua experiência com apps de vendas, quais seus benefícios e dificuldades.

Como evitar o retrabalho do representante

Para Tonelli, o representante fica muito mais seguro durante a venda e evita o retrabalho de tirar o pedido no papel para ter que inseri-lo no sistema do fabricante em seguida. “Tudo o que a gente faz por duas vezes é perda de tempo e dinheiro”, comenta Matheus Fagundes. Para ele, esse tempo perdido, se somado durante um ano, representa um período que o vendedor poderia ter usado para focar na estratégia de venda.

Nesta mesma linha, de acordo com Marcelo Caetano, mesmo que o representante tenha uma secretária para digitar o pedido, deveria aproveitar o seu trabalho para ações mais estratégicas. “Em vez de digitar pedidos, a secretária poderia estar agendando novas visitas ou reativando clientes na carteira”, explica.

Para aproveitar todas as funcionalidades dos apps de vendas, o segredo é deixar a resistência de lado e aprender a usar a ferramenta, mesmo com as dificuldades normais para quem está começando a usar um sistema novo. "Depois que o vendedor se acostuma, ele percebe que a app é uma ferramenta que facilita muito a sua vida”, afirma Caetano.

Para assistir ao 26º episódio do Mercoscast em vídeo, clique aqui.

Se desejar ouvir este episódio, basta acessar Soundcloud,Spotify ou Itunes.