Capa do post.

Sua empresa está pronta para as oportunidades e ameaças do mercado?

As mudanças de mercado impactam diretamente o planejamento e as estratégias da área de vendas de uma empresa

Estar preparado para enfrentar ameaças que podem comprometer o resultado da empresa ou aproveitar oportunidades para ampliar suas vendas, é algo que deve estar presente no dia a dia do gestor comercial. Para isso, é preciso planejamento e atenção aos movimentos do mercado.

No décimo segundo episódio do Mercoscast, tivemos a participação especial do Adriano Silva, CEO do Catarinense Pharma, que nos conta como lidou com a necessidade de reconstruir o parque fabril da empresa sob pena de perder os registros de seus medicamentos e como a cooperação da sua equipe foi fundamental para transformar essa ameaça em uma grande oportunidade. Neste episódio você vai ver:

  • Como gestores agem para identificar oportunidades ou ameaças no mercado;
  • Como desenvolver a equipe comercial para que tenha “olhos de águia” na busca de boas oportunidades em vendas.

Para assistir ao décimo segundo episódio do Mercoscast em vídeo, clique aqui. Se desejar ouvir este episódio, basta acessar Soundcloud, Spotify ou Itunes.

A bancada do Episódio:

Matheus Fagundes é Diretor Executivo de Marketing e Vendas na Audaces. É especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. Ele é sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel. Linkedin:

Adriano Bornschein Silva é CEO da Catarinense Pharma há mais de 18 anos, marca com mais de sete décadas de atuação e detentora de um portfólio com mais de 120 produtos diferentes, entre eles Melagrião e Sadol.

Renersson Agostini é Coordenador Comercial, na Mercos, onde é responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em grandes indústrias e distribuidoras brasileiras.