Capa do post.

Como gestores comerciais têm alcançado excelentes resultados com televendas?

Aposte em vendedores remotos para ampliar os resultados da sua empresa

No primeiro episódio do Mercoscast, nossa bancada aborda os mitos e verdades da área de televendas. O objetivo é discutir o papel do televendas dentro da estratégia comercial das empresas e como esta área pode colaborar para ampliar sua performance comercial, visto que se trata de um atendimento remoto e personalizado.

O Mercoscast é um bate-papo descontraído sobre vendas e gestão, que conta com um time super experiente para discutir temas importantes e direcionados a gestores comerciais de indústrias, distribuidoras e representações comerciais. O Mercoscast está disponível em áudio e vídeo com um novo episódio a cada 15 dias.

Para assistir o primeiro episódio do Mercoscast, clique aqui.

Nossa bancada é formada por Matheus Fagundes, ex-CEO da 2Rios, Cintia Fuck, Supervisora de Televendas da Electrolux, Marcelo Caetano, Sócio da Venda Mais e Renersson Agostini, Coordenador de Vendas da Mercos.

Neste episódio, os convidados discutem sobre a dificuldade que alguns gestores têm em reconhecer o potencial da área de televendas e como é possível desconstruir essa crença. Além disso, apontam dicas de como contornar a resistência de alguns clientes em fechar pedidos através do televendas e dão dicas que podem ajudar a estabelecer metas realistas e, ao mesmo tempo, desafiadoras para a equipe de vendas remotas.

Para ouvir o episódio, acesse o podcast em SoundCloud, Itunes ou Spotify.

Para complementar este primeiro episódio do Mercoscast e trazer conteúdos práticos e relevantes, trouxemos uma entrevista bastante enriquecedora sobre a implantação de televendas com a Cintia Fuck para esclarecer mais alguns tópicos deste tema. Para acessar este material, clique abaixo:

Entrevista com especialista: Como fazer seu televendas decolar

A bancada Mercoscast:

Cintia Fuck dedicou grande parte da sua carreira à área comercial. Além de experiência em liderança e gestão de pessoas, também desenvolveu forte habilidade de negociação, amplo conhecimento e vivência na implementação de CRM. Cintia é responsável por toda a supervisão do Canal de Televendas e gestão do time comercial na Electrolux.

Matheus Fagundes é gestor com 15 anos de experiência comercial no Brasil e em mais de 30 países, capacitado para desenvolver estratégias focadas no resultado e com profundo conhecimento em técnicas de negociação e inovação. É especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. Ele é sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.

Renersson Agostini é Coordenador Comercial, na Mercos, onde é responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em grandes indústrias e distribuidoras brasileiras.