Capa do post.

O representante comercial do futuro

O que é preciso para ser um representante comercial em 2020 e estar pronto para ir além?

Com novos profissionais chegando nesse mercado, torna-se cada vez mais necessário não ser “apenas” um representante. A bancada do Mercoscast acredita no empreendedor da representação, um empresário que presta consultoria e agrega valor ao seu cliente, e por isso se mantem relevante e valioso no mercado de vendas.

“Quanto tempo você tem dedicado nos últimos anos para se aprimorar? Enquanto você está parado, tem gente nova chegando e quebrando paradigmas da profissão”, questiona Marcelo Caetano, membro da bancada do Mercoscast e mentor empresarial.

Decisões baseados em dados, gatilhos para vendas, técnicas de marketing e atualização profissional foram alguns dos assuntos abordados neste episódio.

Episódio Mercoscast

Você também pode ouvir a versão podcast no Soundcloud, Spotify ou iTunes.

A bancada do Mercoscast

Matheus Fagundes é diretor executivo de marketing e vendas na Audaces. Especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. É sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.

Rener Agostini é líder comercial na Mercos, responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em indústrias e distribuidoras brasileiras.