Capa do post.

Equipe de vendas: como promover o engajamento?

Como manter a equipe de vendas motivada apesar dos “nãos” recorrentes?

Sabemos que o engajamento de equipes comerciais reúne muitos aspectos como investir tempo em conversas, reuniões de equipe, incentivar à participação em eventos e treinamentos voltados à área comercial e também disponibilizar ferramentas e outros suportes para otimizar a rotina de vendas. Mas, além disso, qual é o papel da liderança neste processo para gerar engajamento e resultados da equipe de vendas?

No nono episódio do Mercoscast, nossa bancada conversa sobre como promover o engajamento da equipe de vendas partindo de duas questões principais:

  1. O que, de fato, tem funcionado para engajar equipes comerciais?
  2. Qual é o papel da liderança de times comerciais para conquistar o engajamento da equipe de vendas?
  3. O que tem feito mais sentido na hora da premiação: oferecer valores em dinheiro ou proporcionar experiências como jantares, passeios e viagens?

Para assistir ao nono episódio do Mercoscast em vídeo, clique aqui. Se desejar ouvir este episódio, basta acessar Souncloud, Spotify ou Itunes.

A bancada Mercoscast:

Cintia Fuck dedicou grande parte da sua carreira à área comercial. Além de experiência em liderança e gestão de pessoas, também desenvolveu forte habilidade de negociação, amplo conhecimento e vivência na implementação de CRM. Cintia é responsável por toda a supervisão do Canal de Televendas e gestão do time comercial na Electrolux.

Matheus Fagundes é Diretor Executivo de Marketing e Vendas na Audaces. É especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. Ele é sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel. Linkedin:

Renersson Agostini é Coordenador Comercial, na Mercos, onde é responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em grandes indústrias e distribuidoras brasileiras.