Capa do post.

Como medir a conversão da sua marca no varejo?

Você sabia que existem recursos tecnológicos para mensurar a participação da marca dentro do ponto de venda?

No quinto episódio do Mercos Entrevista, Yan Carlomagno, Co-fundador do Instituto Primeiro Mundo - i1M Brasil e Ex-Diretor de Vendas e Operações Snapcart na América Latina, nos conta como utilizar a tecnologia para mensurar a conversão das marcas no varejo.

Hoje a gente vê que a única vantagem competitiva duradoura é, de fato, o quanto você conhece seus consumidores. Para conseguir antever ou, pelo menos, entender e acompanhar as mudanças de padrão de consumo, de estilo de vida. E começar a ver como isso se reflete no roadmap de produto, de distribuição, nos canais de vendas, na comunicação (Yan Carlomagno).

Yan destaca que uma das dificuldades das indústrias é ter acesso a dados que demonstrem as tomadas de decisão do consumidor no ponto de venda. Por meio do acesso a esses dados, marcas têm ganhado informações relevantes para formular suas estratégias de conquista ou manutenção da sua participação de mercado.

Para assistir esta entrevista, clique aqui. Se você quiser assistir ao quarto episódio para entender o papel do CEO na empresa do século XXI, clique aqui.