Capa do post.

Como definir e redefinir metas de vendas

Definir a meta de venda é muito mais que estipular o quanto você quer vender. É também analisar o quanto o seu negócio é capaz de crescer de forma segura no próximo período.

Inclusive, um erro muito comum dos gestores e vendedores é traçar metas no impulso, sem a análise necessária, que podem colocar o negócio em risco.

Com os desafios inesperados de 2020, o início do segundo semestre pode ser um ótimo momento para olhar novamente para a sua meta de venda e redefini-la com base no cenário atual do mercado.

No episódio 36 do Mercoscast, nossa bancada divide as experiências positivas e negativas que já tiveram em relação às suas metas de venda, analisa o cenário econômico atual e apresenta dicas para quem está definindo ou redefinindo os objetivos de venda do ano.

Episódio Mercoscast

Você também pode ouvir a versão podcast no Soundcloud, Spotify ou iTunes.

A bancada do Mercoscast

Matheus Fagundes é diretor executivo de marketing e vendas na Audaces. Especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. É sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.

Rener Agostini é líder comercial na Mercos, responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em indústrias e distribuidoras brasileiras.

Para conhecer os indicadores disponibilizados no sistema Mercos, faça um teste gratuito em: https://bit.ly/3hSIhrq