Capa do post.

Black Friday: Estratégia para indústrias e representantes

Como indústria e representantes comerciais vendem mais na Black Friday?

A Black Friday está chegando e os consumidores já estão esperando pelos descontos atrativos do varejo. Mas nosso foco é antes dessa etapa: as indústrias e representantes que vendem para o varejo, também podem aproveitar essa data?

Quando bem planejadas, as vendas para a Black Friday podem impactar positivamente o resultado comercial da indústria de bens de consumo e sua força de vendas. Para isso, a gestão comercial precisa estabelecer políticas comerciais que direcionem os esforços para a Black Friday, sem descuidar da sua estratégia de vendas.

No 18º episódio do Mercoscast, tivemos a participação do André Romão, profissional com mais de 25 anos de experiência em vendas e marketing, focado em Desenvolvimento de Novos Negócios e Mentoria Comercial, que compartilha sua experiência sobre como a indústria pode trabalhar as vendas para a Black Friday. Neste episódio, você vai ver:

  • Como a indústria pode trabalhar sua política de descontos?
  • Oferecer descontos agressivos pode impactar vendas futuras?
  • Como vendedores e representantes comerciais podem turbinar seus resultados?
  • Principais erros cometidos nas vendas nas vendas para a Black Friday.

André Romão acredita que a indústria deve se preparar com antecedência para as vendas da Black Friday, tanto em termos estratégicos quanto produtivos. Ele defende que as fábricas trabalhem para obter ganhos de escala em sua produção, reduzindo o custo médio de seus produtos para, então, entregar preços competitivos ao varejo, mas sem sacrificar suas margens de lucro.

Para assistir ao 18º episódio do Mercoscast em vídeo, clique aqui. Se desejar ouvir este episódio, basta acessar Soundcloud, Spotify ou Itunes.

A bancada Mercoscast:

Matheus Fagundes é Diretor Executivo de Marketing e Vendas na Audaces. É especialista em gestão comercial e internacionalização, Membro do Conselho ABIT. Também é consultor e palestrante.

Marcelo Caetano é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais tendo se envolvido com mais de 100 projetos de consultoria em vendas. Ele é sócio do Grupo Venda Mais e autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel.

Renersson Agostini é Líder Comercial na Mercos, onde é responsável por gerenciar a equipe de especialistas que atuam na construção de projetos de tecnologia de vendas em indústrias e distribuidoras brasileiras.