Capa do post.

Leitura - 3 MIN

A reputação da marca é importante para suas vendas?

Entenda como desenvolver o vendedor para que se torne defensor da sua marca e colabore na propagação de sua reputação.

No primeiro episódio do Mercos Entrevista, Guilherme Sebastiany, Sócio Fundador da Sebastiany Branding, e Túlio Bezerra, Diretor da Audax, uma das maiores fabricantes de bicicletas do país, nos contam sobre como promover um ambiente favorável à reputação da marca e, por consequência, ao desenvolvimento do vendedor ou representante defensor da marca. Ou seja, aquele vendedor que não somente realiza vendas, mas que é um entusiasta da empresa, que dissemina seus atributos e propaga a marca por onde passa.

“É preciso educar o vendedor sobre qual é a promessa da marca”. Guilherme Sebastiany

Nossos entrevistados acreditam que grande parte do sucesso em desenvolver esse tipo de vendedor passa por um processo criterioso de seleção dos candidatos. É necessário identificar se aquele profissional possui alinhamento com os valores da marca e seu propósito, ou seja, é preciso que o próprio vendedor “compre” a marca, antes mesmo de vendê-la.

“O vendedor tem que ser especializado e tem que ter compatibilidade com a marca e com o produto que vende”. Túlio Bezerra

Além de abordar aspectos importantes e que devem ser levados em consideração pelas empresas, os entrevistados listaram as principais ações que podem ser tomadas para desenvolver o vendedor e o representante defensor da marca. Clique aqui para assistir a entrevista.