Capa do post.

5 setores que estão em alta para representantes comerciais em 2015

As incertezas econômicas para 2015 deixaram muitos setores em alerta com relação ao seu próprio crescimento. O cenário pouco motivador, com retração da indústria, aumento da inflação e baixa taxa de crescimento propagada por economistas e até pelo próprio governo são pauta recorrente nos jornais e afetam diretamente as empresas. Contudo, mesmo com a crise, existem alguns setores que possuem boas perspectivas para representantes comerciais. Continue acompanhando o nosso post e confira!

Indústria alimentícia

Por mais que haja um aumento significativo no preço dos alimentos, a indústria alimentícia se mantém sempre em bom desenvolvimento, pois a alimentação é uma necessidade básica do público em geral. A representação de produtos alimentícios, bem como de equipamentos para restaurantes, lanchonetes e afins se torna então um mercado bastante atrativo e bem remunerado para os representantes comerciais que se identificam com o setor.

Setor educacional

O setor educacional privado está em franca expansão no país, em especial na modalidade de ensino à distância, que promove seus negócios através de polos de apoio presencial. A captação de empreendedores para aumentar o número de polos de apoio presencial é uma necessidade constante das empresas de educação e cabe aos representantes comerciais desenvolverem esse mercado e promoverem a expansão através de seus serviços.

Locação de equipamentos de TI

A aquisição de uma solução completa de TI para as empresas é um dos fatores que mais demandam investimentos, por isso a locação tem sido uma alternativa bastante procurada pelos empresários. O acesso a equipamentos de qualidade e de última geração é um atrativo para a maioria dos empreendedores, aumentando o número de setores que estão em alta para representantes comerciais em 2015.

Produtos veterinários

De acordo com a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o mercado pet no Brasil é o 2º do mundo, mantendo um crescimento anual de 5% baseado no fornecimento de rações, medicamentos e produtos veterinários, mercado este que gira em torno de 14,2 milhões de faturamento anual. Com o aumento da conscientização da população em relação aos cuidados veterinários e a média de um animal de estimação para cada dois brasileiros informada pelo IBGE, essa indústria é, sem dúvida, uma boa aposta para representantes comerciais em 2015.

Produtos fitness

De acordo com estudos do Sebrae, o número de academias no Brasil aumentou 133% em apenas cinco anos, elevando o número de estabelecimentos de 9.300 em 2007 para 21,7 mil em 2012. A crescente preocupação das pessoas em relação à saúde e qualidade de vida, além da estética, abre uma grande oportunidade para representantes comerciais na venda de equipamentos de ginástica e musculação, além de todos os demais produtos que permeiam o segmento, como suplementos alimentares, produtos naturais e vestuário.

Para aproveitar essas dicas de setores que estão em alta para representantes comerciais em 2015, pesquise mais profundamente sobre cada um deles e verifique quais estão dentro do seu perfil, com quais você melhor se identifica e invista em você mesmo aprendendo mais a respeito desse setor. O papel do representante comercial é reduzir a distância entre o cliente e a empresa, e você só conseguirá fazer isso conhecendo amplamente o seu mercado de atuação!

Você ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar uma sugestão sobre o assunto? Escreva para nós através dos comentários!